16 outubro 2010

Nostalgia II

Faltam 11 dias para ir a Portugal, as saudades apertam, e a vontade de querer chegar é cada vez maior! E no meio disto tudo, a única coisa da qual tenho a certeza é que vou engordar quando lá estiver. Fiz uma lista de comidas que quero, e parece-me que vai ser um somatório constante de calorias! Nesta lista constam coisas como: Arroz de Pato, Potas grelhadas, Pudim Caseiro da mami, Baba de Camelo, Pizza, Crepes do meu papi, um bom Bife, Empadão, Pastel de Nata....e muito mais!
Só quando estamos fora e não podemos ter acesso a certas coisas é que lhes damos o devido valor! E já vale a pena fazer Erasmus só para ficar a saber que o nosso país, apesar de estar completamente na banca-rota, não é assim tão mau quanto dizem, muito pelo contrário. Só lá é que há um bom Bacalhau e um bom Cozido à Portuguesa.
Aqui, muito pelo contrário, nos restaurantes à 6 tipos de comidas (só e apenas, na cidade toda, não vale a pena procurarem!): Paella, Tapas, Bitoques (quantos queiram!), Baguetes, Pizzas, e tá claro: McDonalds (que é a salvação de muitos, e sim, já passou a ser uma comida! Está completamente globalizado!).
A verdade, é que para além de sentir falta das pessoas, sinto falta da tradição, dos costumes, do que é nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário