16 junho 2011

Avô Silvio,

Lembro-me de um dia teres dito "eu não tenho medo de morrer", na verdade, eu é que tinha medo de te perder.

Foram tantos mas tantos os momentos bons que passei a teu lado, tantas alegrias e tristezas que tu transformaste em sorrisos e por essa mesma razão, foi muito duro ver-te sofrer. Ao longo destes 21 anos, cresci ao lado de um grande homem, de um grande amigo. O melhor amigo que alguma vez vou ter.
Acompanhaste-me sempre, orgulhaste-te de todos os meus feitos e conquistas e o que mais quero é poder dar-te motivos para dizeres sempre "tenho uma neta tão bonita", mesmo que não estejas comigo fisicamente. E podes ter a certeza que esta frase vou levá-la comigo para toda a vida, porque eu também tinha um avô tãaaaaao lindo!
Custa-me saber que nunca mais te vou dar a mão enquanto vemos televisão sentados no sofá em tua casa, que nunca mais vou ouvir as tuas histórias pela milésima vez, que não vais chegar a minha casa na tua carrinha com dois gelados, um para mim e outro para ti, que não te vou ver descer as escadas de tua casa para me abrires a porta e levantares-me a mão, que nunca mais vou ouvir "é um espectáculo" ou "toma lá uma notica e xiuuu, porque quando eu morrer não levo nada", que não me vais puxar a orelha e dizer "puxei-lha ou deixei-lha", que nunca mais vais comigo às compras, ou simplesmente ver-te sorrir! Custa perder-te desta maneira.
Hoje a Tia disse que "Deus leva sempre primeiro as pessoas boas" mas não é justo, e eu sei que nunca é justo, mas tu sem dúvida que não merecias, porque para ti primeiro estavam sempre os outros. Um dia prometo-te conseguir lidar com tudo isto, mas agora não. Era aqui o teu lugar, junto a mim, junto a todos nós.
Vão fazer tanta falta as tuas piadas, as tuas conversas com a avó que nos faziam rir tanto, os teus beijinhos e mimos, os teus projectos (e prometo-te tentar fazer muitos deles!), de vires cá a casa só porque sim, de ir contigo ao café...tanta coisa!
Estiveste sempre lá quando eu precisei e eu fiz questão de estar contigo até ao último minuto. Sei que ontem me querias ter dito alguma coisa, tenho a certeza que sim. Mas um dia hás-de-me dizer.
Por muito que ainda me custe a acreditar que foi tudo tão rápido, sei que partilhei contigo os melhores momentos da minha vida e és, sem dúvida uma das pessoas mais importantes para mim.
Avô, és o meu ídolo, por tudo aquilo que conseguiste alcançar na vida e por teres sido o homem que foste, um homem com H grande!
Vou levar-te sempre comigo, SEMPRE!

Posso ter-te perdido, mas ganhei um anjo. 
Adoro-te para sempre!

6 comentários:

  1. É difícil conter as lágrimas ao ler estas palavras! :( A vida é injusta, muito mesmo! Agora há que ter força para seguir em frente! Estarei sempre aqui a apoiar e ajudar no que puder! Muitos beijinhos cheios de força da 'prima' Janine

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha linda! Tem sido muito importante para mim estares presente! Só quem o conhecia sabe o avô maravilhoso que ele era..Obrigada por tudo mesmo! <3

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Janine...É mt dificil conter as lagrimas ao ler as tuas palavras! Perder uma ligação tão forte é mt duro! Um beijinho meu*

    ResponderEliminar
  4. Falta aqui tanta coisa! E ele vai-me fazer tanta falta! Obrigada mais uma vez Sofia! Um beijinho também para ti*

    ResponderEliminar
  5. Ana realmente é muito duro perder uma pessoa assim,mas eu também perdi uma pessoa muito importante que foi o meu pai e era muito parecido com o teu avô, não fossem eles irmãos,bondosos e sempre com um sorriso na cara! Fizeste-me chorar de ler tudo o que escreveste,mas e tudo verdade 2 homens com H grande e espero que eles se encontrem lá em cima e nos protejam daqui para a frente,beijinhos grandes da madrinha

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que o vão fazer madrinha! Tenho a certeza que o meu avô vai ser sempre o meu anjo..E nunca me vou esquecer de tudo o que ele fez para me ver bem na vida! Devo-lhe a ele muitos sorrisos e agradeço-lhe por tudo! Só eu sei o quanto me sentia bem quando estava com ele..Agora tenho apenas de guardar as boas recordações! Obrigada pelas palavras :) beijinho*

    ResponderEliminar